Sobre Nós

 

Tudo teve inicio em 1983, em Bueno Brandão-MG, quando o jovem Airton com 20 anos, iniciou a sua pequena criação de cabras. Na época foram adquiridas 7 cabras comuns e um bode de raça pura, importado da França. Em parceria com seus pais José e Elvira o leite de cabra era ordenhado, congelado e vendido na região para crianças alérgicas ao leite de vaca.

Com o passar dos anos, o rebanho aumentou e melhorou a produtividade permitindo expansão do negócio, além do leite fornecido às crianças havia quantidade suficiente para iniciar uma pequena produção de queijos.

Após vários tropeços a produção de queijos se firmou e sob a marca CHÈVRE D’OR a distribuição se iniciou na cidade de São Paulo pela conceituada Casa Santa Luzia, que com o cuidado especial do mestre queijeiro da casa, sr. Geraldo, o queijo foi muito bem aceito pela exigente clientela.

Em 1989, Airton agora já formado em engenharia e casado com Waldeci associou-se a outros produtores de queijos de cabra formando a Capriccop, uma cooperativa destinada à padronização da produção e a comercialização, nascendo a marca PAULOCAPRI.

Em 1991, através de convênio para transferência de tecnologia com uma associação francesa de produtores de cereais (FERT) Airton viajou para a França para fazer estágio, deixando no comando de tudo a companheira Waldeci, já em companhia do primeiro filho Caio. Neste estágio, além da tecnologia absorvida, foram feitos muitos contatos e amigos, como o sr. Philippe Navassartian, que até hoje mantém contato.

Em 1993, a família agora com mais um membro, Raul, decidiu fundar a empresa Na Morada Indústria e Comércio Ltda e obteve o SIF (Serviço de Inspeção Federal) garantindo livre acesso dos queijos a todo território nacional.

Em 1997 para atender a uma crescente demanda por queijos finos semelhantes aos europeus, a Na Morada lançou-se na produção de queijos de vaca, começando pelos famosos franceses Brie e Camembert, nasceu a marca SERRA DAS ANTAS.

Com boa aceitação pelos chefs de cozinha e atendendo aos pedidos dos exigentes franceses surgiram o Fromage Blanc, o Reblochon, o Saint Paulin entre outros. Para os italianos foram desenvolvidos algumas especialidades como o Stracchino e o Taleggio.

Em 2003 juntaram-se ao time o tio Braz e o amigo Jorge (Nogara) para coordenar a distribuição e a equipe de vendas necessária para a expansão da atividade em São Paulo.

Em 2008 Airton e Jorge recebem premio “PALADAR” do Jornal O Estado de São Paulo.

Em 2009 a Capriccop, por motivos administrativos teve suas atividades encerradas e a Na Morada passou cuidar da fabricação, distribuição e vendas.

Em 2011 a Na Morada conclui a construção da sede em São Paulo, onde ficam agora instalados o escritório de administração e depósito com câmara fria.

Em 2013 a Na morada conclui a construção de novo laticínio, duplicando a capacidade produtiva. Sofre também a prematura e lamentável perda do companheiro Jorge.

Atualmente a Na Morada é uma empresa familiar administrada pelo casal Airton e Waldeci e pelo filho Caio. Na produção dos queijos estão envolvidos 32 colaboradores e na criação de cabras mais 7. Na filial em São Paulo estão agora o tio Braz e mais 13 colaboradores, além dos vendedores Wellington, Cristian, Katyuska, Raoni e Carlo.

Processando...