Queijos Artesanais

Conheça nossa variedade escolhendo pelo tipo de leite, selecione abaixo.

Chevre a L'Huile - 1,350Kg (sem tempero)

Código Interno: 0142

Chevre a L'Huile

Por: R$246,10

Sem estoque

De origem francesa, o Chevre a L'Huile é um queijo de leite de cabra sem origem definida, normalmente feito em casa a partir de diversos queijos frescos, acrescentando-se uma escolha de óleos, ervas e pimentas.

O Chevre a L'Huile é um queijo mole e fresco de textura macia, espalhável e um pouco esfarelenta, de cor branca e conservado, nesta versão, apenas em óleo de girassol. Possui um sabor levemente ácido e um aroma fresco. Com a maturação, o sabor característicos dos queijos de cabra se tornam mais acentuados.

O Chevre a L'Huile Chevre D'Or sem tempero é moldado a mão em bolinhas e comercializado em baldes plásticos de 2,17Kg (peso drenado de 1,35Kg), possuindo uma validade de 45 dias.

Assim como todos os queijos, o Chevre a L'Huile deve ser conservado refrigerado em temperatura máxima de 8°C.

Alergênicos: Contém Leite.

Não Contém Glútem.

 

Informação Nutricional (?)

66kcal . . . . . . . . . . . . . . 3%
0g . . . . . . . . . . . . . . . . . 0%
4,3g . . . . . . . . . . . . . . . . 6%
5,5g . . . . . . . . . . . . . . . 10%
3,8g . . . . . . . . . . . . . . . 17%
0 . . . . . . . . . . . . . . . . . . -
0g . . . . . . . . . . . . . . . . . 0%
103mg . . . . . . . . . . . . . . .4%
28mg . . . . . . . . . . . . . . . 3%

A marinada é utilizada para temperar e estender ao máximo as características “frescas” deste queijo, porém isto não impede que ele envelheça e mude as suas características com o passar dos dias.

Tire-o da refrigeração meia hora antes de servi-lo, isto dará à massa a consistência adequada e liberará os seus melhores sabores. A temperatura ideal de consumo fica entre 15 e 18ºC.

Seu formato incentiva o consumo em aperitivo, puro ou acompanhado de pães e finíssimas fatias de copa ou salames. Nas saladas verdes, além de acrescentar o sabor caprino e fresco dos queijinhos, a marinada serve perfeitamente para temperar tudo ou compor um vinagrete delicioso. Numa tábua de queijos, pode ser combinado Pont L’Évêque, Saint-Marcellin, Gorgonzola dolce, nozes e geleias de frutas cítricas. 

Tem difícil harmonização com vinhos tintos, podendo gerar sabor metálico se degustado com vinhos muito tânicos. Dê preferência aos brancos leves, minerais e com boa acidez, experimente com um Sauvignon Blanc jovem e fresco.

Os espumantes, brancos ou rosés, combinam bem e ajudam a reduzir a oleosidade da boca deixada pelo azeite da marinada.

Se preferir tinto, tente algum bem leve e frutado, com pouco tanino, como alguns do Vale do Loire, alguns Beaujolais ou algum Pinot Noir jovem e frutado como os da Alsácea, Champagne ou América do Sul, mas não invista muito nestas tentativas.

Queijos de cabra possuem certa acidez, sendo aconselhável buscar esta mesma característica nas cervejas. Cervejas de trigo dos tipos Weizenbier (ou Weissbier) e Witbier, ou as Saison e algumas Pilsner (ou Pilsen) atendem bem a este quesito. 

ATENÇÃO: Trata-se de um queijo marinado e não conservado no azeite, como os tomates secos, berinjelas e outros, portanto deve ser conservado sempre refrigerado (entre 3 e 10°C). Quanto mais alta a temperatura de conservação mais rápido o envelhecimento do queijo.

Após aberto recomenda-se consumi-lo em até 3 dias, mas se bem refrigerado e tampado este prazo poderá se estender por mais alguns dias. Mantenha sempre todas as bolinhas submersas no azeite, se necessário acrescente um pouco de azeite antes de guardar.

NÃO pode ser congelado, mas se isto ocorrer, ao descongelá-lo as bolinhas certamente ficarão frágeis, impossibilitando a retirada das mesmas do recipiente, porém poderá ser consumido normalmente.

Processando...